Nova Pentecostal Assembléia de Deus


Bem vindo a esta comunidade Nova Pentecostal Assembléia de Deus, você aqui se sente mais seguro...
Nosso contato: tonysilva.eb@hotmail.com // npadagora@bol.com.br. cel. (082)9361-7110= 9633-7916

O Mundo precisa de Jesus!

Pr Tony Silva



domingo, 21 de março de 2010

QUATRO PROBLEMAS ENFRENTADOS POR ANA



ESTUDO BÍBLICO DO PRESBITERO TONY SILVA
ESTUDO PARA REUNIÃO DE MULHERES DE OBREIROS
Ir Silvana 29/07/2009

Queridas irmãs paz, vamos nesta oportunidade estudar sobre como vencer as dificuldades, adversas que não esperamos no meio da vida cristã, e si não estivermos cientes destas inesperadas situações, podemos ater fugir do campo de batalha, creio que não é isso que queremos, e sim vencer os obstáculos, amém?.
TEXTO DO ASSUNTO DE HOJE: 1 Sm. 1.15. “ Porem Ana respondeu, e disse: Não,senhor meu,eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido: porem tenho derramado a minha alma perante o SENHOR”.
Queridas, vamos destacar QUATRO PROBLEMAS ENFRENTADOS POR ANA.
1) Ana esposa titular. Queridas, Ana era a esposa titular de Elcana 1 Sm.1.1,2; Isto lhe dava o direito de ser chefe dos negócios de seu esposo, porem Ana estava perdendo este direito de ser a chefe de seu lar. Sabemos que as mulheres de obreiros não tem estas dificuldades, por ser a única na vida de seu marido, mas por muita vez elas ficam fora dos projetos de seu esposo, é preciso lutar para que faça parte dos projetos, para não ficar em terceiro plano de seu marido, Ana de outra maneira estava enfrentando isso,
2) Ana não produzia para o crescimento de seu lar. 1 Sm. 1.2; Queridas, aprendemos aqui, que Ana enfrentava este obstáculo, crendo nas providencias Divina, acreditando que um dia ela também viesse a produzir ao lado de seu esposo, Queridas quantas vezes mulheres de obreiros, ficam dentro de quatro paredes, e não se desempenham como verdadeiras esposas de obreiros, àquelas mulheres virtuosas, que estão plantas para chora com o seu esposo.
3) Ana enfrentava o obstáculo da rejeição; 1 Sm. 1.3. Ana, aqui enfrentava o obstáculo, da rejeição, isto porque Elcana, no templo de Deus, dava presentes a Penina , ISTO é um mal na vida da mulher de um obreiro, se sentir de tal forma, e chegar em pensar que esta sendo trocada pela congregação, o a diversario pode se aproveitar da situação.( 1 Sm 1.6 )Este obstáculo deve ser vencido, Amem ? Ana venceu..
4) Ana era mal interpretada 1Sm 1.14,15 Ana na suas tribulações, foi malvista pelo o homem, na casa de Deus, isto interpretando a como uma descontrolada, Aqui aprendemos que Ana como qualquer um crente fiel, deve está preparados para enfrentar, os desafios da vida, não importa de onde venha, devemos assimilar, porque se não podemos perder a benção...


Três iniciativas que Ana tomou para vencer os obstáculos
1 ) Oração Ana foi orar invés de ficar se queixando da sorte, Isto foi uma boa iniciativa de um verdadeiro cristão,Ana orava e chora perante ao SENHOR. 1Sm. 19.10.
2) Ana despensa sua confiança em Deus e faz voto.
Amadas, isto é que é confiança, Ana se compromete de cumpri sua palavra ao Senhor se Ele respondesse sua oração. ISTO Ana já tinha chegado no seu limite de sofrimento. 1Sm 1.10,15,16.
2) Ana encarou as dificuldades de semblante erguido, sem demonstrar tristeza facial 1Sm 1.18,19.
Portanto assim também podemos vencer todo os obstáculos, como Ana Venceu. Vamos colocar a nossa confiança no Senhor e tudo vai ser possível, portanto não desista.



ESTE ESTUDO FOI ELABORADO PELO O Pb Tony Silva
Visite o email/ pbtonysilva.santos@40hotmil.com você pode ler este e outros estudos Bíblicos, e que Deus te abençoe em Cristo amem.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário