Paulo fala por duas vezes em uma “formação” de Cristo em nos (Gal.4;19 e Ef.4:13). O alvo é vivermos uma vida em que ela não seja mais nossa, mas sim Cristo sendo mostrado, refletido em nós (Gl.2:20).
É comparável a uma gestação, o que implica num tempo de formação e alimentação. Essa ação é igual ao Espírito Santo sobre Maria. Há um Jesus sendo gestado dentro de nós.
Há um Cristo do qual precisamos estar grávidos, mesmo porque gravidez deixa qualquer um “cheio de graca”. Isso implica em dizer que não é a idade, nem o tempo de igreja, que indica quanto de Cristo há em você, quanta maturidade espiritual você possui. Há pessoas com tempo de ambiência no Evangelho, mas que pouco de Jesus pode ser visto nelas. Seria esse seu caso?
“Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas.
...“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.” (Filipenses 3.1-21)Este perdão não nos torna invulneráveis ao pecado, nem impede que Satanás e seus demônios continuem a nos pressionar e nos armar ciladas. O diabo tem mil maneiras de enviar a tentação. Mas tentação não é pecado. Pecado é cair na tentação.
Ainda que perdoados e justificados, nossa mente continua sendo bombardeada. Por isso diz a Bíblia que é mentiroso quem diz não ter pecado. I S. João 1:10.
Assim, quando o crente peca (sem querer), Cristo como Sumo Sacerdote faz expiação junto ao Pai por este pecado. Esta é a obra de Cristo no Santuário Celestial hoje.
O nosso Deus é um Deus de alvos. Abraão levou 25 anos para alcançar o alvo de Deus para ele – gerar uma descendência para Deus; Moisés conduziu o povo durante 40 anos para alcançar o alvo de Deus. Para Josué, Deus deu o alvo de tomar a terra prometida. Para Davi, o ser um referencial de fidelidade. E tantos outros buscaram os alvos de Deus; alguns alcançaram, mas outros ficaram pelo caminho.
Como tem sido a sua vida: você tem estabelecido alvos? Está prosseguindo em direção aos alvos? Já tem alcançado alguns deles?
Um dos alvos de nossa Igreja é ver todos os discípulos no projeto celular. E, que as células alcancem, não apenas as necessidades dos cristãos, mas principalmente, atraiam os perdidos para o Senhor Jesus. Este alvo da Igreja está em perfeita obediência à Palavra de Deus: Salvar um povo, formar um povo, edificar esse povo, santificar o povo para Deus. Queremos fazer isto em grupos pequenos, que serão multiplicados, a ponto de sermos um grande povo, um povo escolhido de Deus.
Se você ainda não atentou para o seu chamado, procure e encontre os alvos de Deus para você. Não desista, não pare de crer. O Espírito Santo está nesta batalha com você.
Não julgo havê-lo alcançado; mas… prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, Fp 3.13,14.
É a nossa vitória!
“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.” (Colossenses 3.1-4)
Amados, pelo sangue de Cristo todo pecador arrependido obtém a remissão dos pecados passados. Torna-se uma nova criatura ao se batizar.
A vida do ser humano é pautada por alvos. Quem não tem alvos não vive, apenas vegeta. O alvo do nenezinho é falar e andar; o alvo da criança é ser adolescente; do adolescente, é completar 18 anos; do jovem, é passar no vestibular, depois se casar, ter filhos, ser próspero, etc..
Alguns texto. Casa de oração
Nenhum comentário:
Postar um comentário