Nova Pentecostal Assembléia de Deus


Bem vindo a esta comunidade Nova Pentecostal Assembléia de Deus, você aqui se sente mais seguro...
Nosso contato: tonysilva.eb@hotmail.com // npadagora@bol.com.br. cel. (082)9361-7110= 9633-7916

O Mundo precisa de Jesus!

Pr Tony Silva



domingo, 25 de abril de 2010

Chorando aos pés do Senhor



CHORANDO AOS PÉS DO SENHOR; Lição 4 do 2° trimestre de 2010
Plano de aula do Pb Tony Silva 23/04/2010 Leitura em classe: Jr. 9.1-3 ,5-9 Texto Áureo: ” Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta se o vosso riso em planto, e o vosso gozo, em tristeza” (Tg 4.9).
INTRODUÇÂO
Queridos e amados irmãos, hoje vamos estudar sobre os CHOROS de Homens de Deus, que choraram por amor a sua nação.
Quero tomar como partida, nesta introdução, o que escreveu o Pr Claudionor de Andrade. Na verdade pratica desta lição 4 do 2 ° trimestre de 2010.
O pastor, fala que nos dias de Deus quais esses, é necessário que venham sobre os cristãos do momento, um verdadeiro quebrantamento, se não quiser ficar sobre o jugo do mundanismo.
È preciso que saiamos do formalismo, deixemos o materialismo e passar em buscar um verdadeiro quebrantamento, devemos pedir visão ao bom Deus para viemos as coisa do jeitos que são.
“ Quebrantemo-nos diante de Deus. Somente assim haveremos de viver um grande e singular avivamento. Ele quer e vai operar maravilhas no meio de seu povo. Mas é preciso chorar aos pés do Senhor”
Choro e Lamento
A palavra Lamentar nesta lição de hoje, tem um significado dentro da linguajem Criptológicas, é um apelo que alguém pleiteia intercedendo diante da soberania de Deus,em favor de si próprio, ou por outrem que estar em situação de risco, isso pelo pecado.
Primeira coisa é sentir, é perceber a situação de juízo que nossa vida merece. depois é lamentar profundamente e chorar, pois o choro indica frustração para resolver os problemas, indica arrependimento e necessidade de ajuda de DEUS, da graça de DEUS. Depois vem o processo do arrependimento, desejo ardente de mudança, esforço por mudar que significa converter-se. Nossos desejos pelas coisas do mundo, nossa alegria na carne deve se transformar em pranto, nosso prazer no pecado deve se transformar em tristeza e quebrantamento diante do Senhor para que alcancemos sua misericórdia.
“Por ventura a Deus a minha cabeça se tornasse em águas,e os meus olhos, em uma fonte de lagrimas! Então,choraria de dia e de noite” (Jr 9.1).
9.1-26
MINHA CABEÇA EM ÁGUAS - Pensamentos cativos e prisioneiros de uma intimidade com DEUS.
MEUS OLHOS, EM UMA FONTE DE LÁGRIMAS. Jeremias continua a expressar a sua angústia por causa do povo rebelde de DEUS e da sua recusa em arrepender-se e assim escapar da destruição que se aproxima. Amados aqui podemos aprender o quanto Jeremias estava sofrendo, pelo o povo de Deus, isoo porque Jeremias amava seu pais, e não queria ver a destruição de seu povo.

Queria chorar, mas sua dor era profunda demais para ele verter lágrimas. Exclamações de angústia, declarações de culpa e advertências sobre o castigo inevitável do povo estão por todo este capítulo. Jeremias é comumente chamado o profeta das lágrimas (cf. 14.17), que chora de dia e de noite por um povo de coração extremamente endurecido para perceber a ruína que se avizinhava. Jeremias, é
Tradicionalmente considerado o autor do livro de Lamentações (ver a introdução a Lamentações), devido ao seu intenso quebrantamento.
Lm 2.11 Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbada está a minha alma, o meu coração se derramou pela terra, por causa do quebrantamento da filha do meu povo; pois desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade.
Jeremias queria mudança, seu desejo era que o povo voltassem para Deus, e que houvesse um verdadeiro avivamento Espiritual na nação de seu povo.Mas o povo não se voltaram para mensagem do profeta, e não se quebrantaram.
Quebrantamento significa vaso quebrado, decisão de mudança, de reconstrução. O avivamento só vem com santificação, com muito desejo de santidade para estarmos na presença de DEUS. No avivamento presenciamos de DEUS atuando com seu poder em operação em meio à sua Igreja, lavada e purificada no sangue de JESUS

OS LAMENTOS DOS HOMENS DE DEUS
Queridos na Historia sagrada também ouve outros lamentos de Homens que tiveram suas vidas dedicadas ao Senhor. Homem que choraram por contemplarem situações difíceis na sua caminhada neste mundo de grande complexidade.
1° O lamento de Jeremias Jr 9.1
a) Jeremias era o profeta das lagrimas
b) Jeremias o profeta da solidão
2° O Lamento de Samuel 1 Sm 8. 1-8
a) Os Hebreus pedem um rei
b) Os Hebreus rejeitaram a Deus, e preferiram ao homem
3° Os lamentos de Oseías. 4.6
a) Oseías foi como Jeremias, só que do reino do Norte
b) O povo se apostataram por falta conhecimento
c) Hoje em muita situação por falta da palavra
4° Os lamentos de Paulo
a) Dores de parto pelos Gálatas
b) Os Gálatas andavam na carne, deixavam o Espírito
c) Havia a mentira do Éden em Coríntio 2 Co 11.3
Os lamentos de Jesus Lc 13.34,35

Nenhum comentário:

Postar um comentário