Nova Pentecostal Assembléia de Deus


Bem vindo a esta comunidade Nova Pentecostal Assembléia de Deus, você aqui se sente mais seguro...
Nosso contato: tonysilva.eb@hotmail.com // npadagora@bol.com.br. cel. (082)9361-7110= 9633-7916

O Mundo precisa de Jesus!

Pr Tony Silva



sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

LIÇÃO 2 O CONSOLO DE DEUS EM MEIO A ÁFLIÇÃO COMENTARIO Pb. TONY SILVA


LIÇÃO 2
O CONSOLO DE DEUS em MEIO Á AFLIÇÃO
Comentário pelo o Pb.Tony Silva em 08/01/2010
Introdução
Queridos irmãos, hoje vamos estuda uma lição que debate com a teologia da prosperidade do nosso tempo moderno segundo eles o crente fiel não enfrenta tribulação, mais deve ter sua vida de glória, porque Deus tem que fazer as coisas pra ele, no tempo dele, e quando eles querem, eles são inversos da verdade pratica de nossa lição enfoco.
As aflições nos ensinam a lidar com as circunstâncias e a depender inteiramente de Deus, nosso auxilio e consolo.
Nos Salmos 23.4 Nos diz:Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consola.
Isso o salmista estava dizendo que há momento na vida cristã, que o consolo de Deus vem por meio do cajado e da vara.
Também há outras maneiras de Deus consolar seu povo. Sl 86.16,17.
O apostolado paulino e a vontade de Deus
Queridos a segunda carta foi escrito aproximadamente um ano a pós a primeira, Paulo nessa carta demonstra sua autoridade apostólica.
O apostolo achava-se contristada por causa da oposição que lhe moviam os falsos irmãos. No texto 2 Co 5.1-10. O apostolo demonstra sua preocupação com a doutrina da ressurreição, isso porque Paulo havia ensinado na primeira carta a um ano passado. (1Co. 15.13-21)Agora essa doutrina da ressurreição estava sendo destorcida pelos falsos MESTRES. Por isso Paulo se identifica como apostolo pela vontade de Deus. 2Co 1.1. Isso lhes assegura doutrinar a igreja de Cristo porque Paulo aprendeu do próprio Cristo. (1Co 11.23).
Querido, na lição passada vimos Paulo defendendo seu apostolado, e na lição de hoje podemos ver o apostolo sendo afligido por distorção da palavra que ele havia ensinado. Então para os rebeldes que incitavam os cristãos de Corinto contra o apostolado de Paulo, o apostolo se identificou como o apostolo pela vontade de Deus.
Aflição e consolo
Amados quero vos falar com as palavras da ensinador Cristão, que nos deixa uma ótima lição a esse respeito.
“Quem pensa que servir ao Senhor é uma caminhada sem dificuldades com certeza não leu a Bíblia Sagrada inteira. Á medidas que vamos lendo e acompanhando as historia dos Homens e Mulheres de Deus, vamos vendo que todos passaram por adversidades, mas que sempre tiveram o conforto do Senhor. Sem esse consolo, que é uma forma de confirmação o que seria de nós? Certamente teríamos dificuldades de permanecermos fieis a Deus”
Paulo é o exemplo deste sofrimento, e do consolo de Deus, na Ásia o apostolo foi desenganado de viver. 2 Co 1.8
Paulo mostra que por meio das aflições, é possível o Homem ver sua fragilidade e depende-se do Senhor, pois assim recebe animo para enfrentar as aflições.(2 Co 1.9-11)
Paulo nos a garante que as aflições do crente é parte das aflições de Cristo, e nosso consolo vem também por meio de Cristo. (2Co 1.5-7).
Paulo enfrenta uma terrível tribulação, mas confia em Deus e recebe o livramento.
Conclusão
Queridos estamos chegando ao fim desta lição de hoje, mais precisamos ainda dizer que Deus pai não é apenas um Deus que se compadece de nós em nossas tribulações, mas a quEle que alivia nosso sofrimentos com o bálsamo da consolação do seu Espírito, pois é o “Deus de toda a consolação”. Nesta lição, foi possível aprender que o Cristão passa por muitas aflições, mais também aprendemos que o Senhor consola o Cristão fiel que é afligido por amor a palavra de Deus.
Vamos sai convicto sabendo que a presença do Senhor é permanente na vida dos seus seguidores. Ele estar conosco, antes, durante e após as provações. O Senhor Jesus Cristo sempre vai estar conosco. (Mt. 28.20).
Que Deus te ajude...
Visite: http://npadagora.blogspot.com pbtonysilvasantos2009@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário